0800 601 6000
WhatsApp: (62) 9688-5948

Guia de Goiânia - Dicas

Feira Hippie - Ponto de compras

A maior das feiras especiais acontece aos domingos na Praça do Trabalhador


A maior das feiras especiais acontece aos domingos na Praça do Trabalhador.

É a Feira Hippie que tem mais de seis mil expositores.

Nela se encontra de tudo. Sua história remota à década de sessenta, quando os hippies expunham suas peças de artesanato no Parque Mutirama, depois na Praça Universitária, posteriormente Praça Cívica, Avenida Goiás até o local atual.

 

 

 

A feira tem portanto, quase trinta anos de existência.Merece destaque o setor de artesanato localizado em área própria em frente ao prédio histórico da antiga Estação Ferroviária.

Peças feitas no tear, tachos de cobre, cerâmica, pedra sabão, crochê, licores, porcelanas pintadas à mãos são apenas alguns dos tantos itens comercializados pelos artesão.

 

 

 

Junto a eles estão os artistas plásticos, alguns inclusive, reconhecidos internacionalmente, com belas e coloridas telas.As barracas de alimentos, muitas de comida típica do estado, se espalham por toda a Feira que tem no setor de vestuário seu ponto forte.

 

 

 

Gente de toda parte do pais, notadamente das regiões norte e nordeste lotam em média quarenta ônibus para compras no atacado.Toda a Feira é coberta por um bem estalado serviço de som denominado Rádio Hippie e que presta serviço de utilidade pública anunciando desde documentos perdidos a crianças desaparecidas.

A Rádio promove sorteios, comunica aos visitantes as promoções enfim torna mais agradável a manhã de todos que prestigiam a Praça.

Endereço: Praça do Trabalhador, Centro
Funcionamento: Aos Domingos
Horário: Das 7 às 14 horas





Desenvolvido por: Central Click Marketing Digital